quarta-feira, 18 de março de 2015

O Presente, Cecilia Ahern

O presente, Cecilia Ahern 

Skoob 

ISBN-13: 9788581633145
Ano: 2013 

Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Novo Conceito


Sinopse: O Presente - Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações.  



 Resenha: A história de Natal mais linda!! Olá pessoal! Já comecei falando tudo né?! E vamos lá:


                                                                  Quem é Gabe?



Lou também ficou se perguntando. É claro querido leitor, que ao ler a sinopse do livro você já percebe que Gabe é o Espírito Natalino, igual no livro de Charles Dickens "Um conto de Natal".

No princípio achei, realmente achei, que o livro estava igualzinho com o livro de Charles, que tanto vemos por aí, em séries de Tv, filmes, etc. Mas não, o livro "O presente", (que foi um presente de livro pra mim), me surpreendeu.

Somos tentado a ver nossa vida como Lou, sempre corridos, tentando estar em dois lugares ao mesmo tempo, não tendo quase contato com a família, enfim.. Nesse mundo de hoje, a vida é tão corrida que nos esquecemos do principal: a família, o amor, os amigos. E claro, Gabe entra na vida de Lou para o fazer perceber isso..



“– Você tem 14 anos e acha que tem todo o tempo do mundo, mas não é assim. Nenhum de nós tem. Nós gastamos o tempo com a mesma força e indiferença que as pessoas que fazem compras nas liquidações de janeiro gastam seu dinheiro. [...]
– Mas você pode ganhar mais dinheiro. Quem se importa?
[...]
– Bem, isso faz com que o tempo seja mais precioso que o dinheiro, mais precioso do que qualquer coisa. Você nunca pode ganhar mais tempo. Quando uma hora passa, uma semana, um mês, um ano, você nunca consegue recuperá-los.” (p. 313)

Mas a vida literalmente é uma caixa de surpresas!

Eu ainda estou tentando enxugar minhas lágrimas com o término do livro. Cada vez que lembro de cada palavra de Lou, ainda sinto no meu coração a tristeza ao perceber de como somos parecidos com o personagem.


Na minha opinião? Essa foi a segunda melhor história de Natal que já li/ouvi. E tirando que o livro é lindo, a capa perfeita, e as letras são mais "grandinhas", ótimas para se ler a noite!


Vale muito a pena ler, e li na época certa, terminei essa leitura no dia 12 de dezembro de 2014. Só faltou meu Brasil amado nevar. Aí sim, estaria eu, totalmente de posse do personagem.



"Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo." Sinopse

Nota: 4 corujinhas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua verdadeira expressão (: