quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Resenha: A Promessa, Richard Paul Evans

A Promessa, Richard Paul Evans

Skoob

Dados:
Editora: Lua de Papel
ISBN: 9788563066695
Ano/Páginas: 2011/288

Sinopse: Ela havia perdido todas as esperanças... e encontrou um homem que cumpre suas promessas...
Beth Cardall tem um segredo. Durante dezoito anos, ela não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar.
Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma.



Resenha:  Bem, primeiramente devo agradecer a Camila, que me deu esse incrível presente que tanto amei! Valeu Mila!
Beth é uma personagem forte, em todos os sentidos: Tem de demostrar força como mãe, como mulher e como esposa. A vida dela é uma turbulência. Saiu de uma cidade pequena, foi viver seu grande amor, mas... Esse grande amor não era algo realmente lindo.

Ela tem 28 anos, trabalha numa lavanderia, e é casada com Marc. Juntos tem uma filha de 06 anos, Charllote. Tudo ia bem, após ela descobrir que Marc a traiu, e logo depois eles descobrem que Marc tem cancêr terminal... Na verdade, eu não fiquei com dó do Marc, ele era um "pulador-de-cerca-compulsivo", traiu Beth com quase uma dúzia de mulheres.

Após a morte de seu marido, Beth se preocupa ainda mais com a filha: Ela está doente, porém os médicos não conseguem achar o problema. E aí, o inesperado acontece. Na manhã de natal, Beth vai a uma loja de conveniência e conhece Matthew. Algo inesperado acontece quando ela está perto desse homem. 
"Contemplei-me no espelho retrovisor. Sem maquiagem, e o cabelo despenteado, preso atrás por um cachecol. Por que alguém tão lindo daria em cima de mim?" Pag: 74
Charllote tende a piorar, mas Matthew, do nada, diz para Beth qual é a doença de sua filha. E agora, você acreditaria num homem, que você nem conhece?! Você acreditaria numa promessa absurda?! Você poderia acreditar, que o grande amor da sua vida, é o grande amor de sua filha e quer a proteger?! Mas Beth, terá de esperar 18 anos para rever seu grande amor e amigo, e acreditar mesmo, que toda a história por qual passar, era real, e não uma ilusão.

Richard te leva a acreditar num mundo, onde você pode fazer o melhor por si. No começo, não gostei muito de Beth, mas depois... O amor em que ela tanta fala é real. E pode ser real.
" Aproximou-se de mim e me envolveu com os braços. Meu coração estava repleto. Não de tristeza ou arrependimento,não de paixão ou de desejo, mas de amor - gratidão e amor. Talvez ambos sejam a mesma coisa. Estou certa disso. Dezoito anos não foi tempo demais para esperar um momento daqueles."       Pag: 276
 Adorei o livro, achei-o emocionante, e é um livro de fácil leitura, livro para se ler em um dia. Amei.


Beijos pessoal, até mais! E vamos estudar, ENEM já está quase aí, e meu futuro depende disso ;)

Um comentário:

  1. Oi!
    Passando pra avisar que deixei um meme pra você lá no blog. <3
    Beijos.
    Ana.

    anaentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua verdadeira expressão (: