terça-feira, 18 de setembro de 2012

Resenha: A casa das Orquídeas, Lucinda Riley

Oi galera! Tudo bem com vocês?! Então, desculpe pela demora na resenha, mas aqui tá meio
complicado, a Ange está estudando bastante, ainda mais agora que começaram provas e trabalhos, e eu estou estudando desenfreadamente pro ENEM 2012, ishi, e espero que dê resultados positivos (= Vamos a resenha de hoje?! Espero que gostem, e deem suas opiniões e críticas!

A casa das Orquídeas, Lucinda Riley

SkoobBook Trailer

Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219961
Ano: 2012
Páginas: 560
Edição: 1

Sinopse: Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. E assim descobrimos todos os segredos que Wharton Park esconde...



Resenha: Júlia Forrester sofre demais, é assim que ela é vista nesse livro, ela não é uma heroína propriamente dita, ela é uma pessoa com um trauma que não é recuperado tão fácil. Na leitura, as imagens que Júlia passava até me faziam encher os olhos. Mas parou por aí. Achei-a chata e sem sal. Pronto, falei.

Kit é o dito cavalheiro, do qual você jamais vai encontrar, não existe mais homens assim, bem existe, mas é raro. Ele também sofre muito ao longo da vida, mas não é tão pessimista, quanto Júlia. Outra coisa que me intrigou, foi a relação de Júlia com sua irmã, Alicia, fria e seca.


O livro é repartido entre várias passagens dos anos, os principais personagens, além de Júlia, Kit e Xavier, são também Harry e Olivia que dão início ao grande amor (e sofrimento) do livro. Além do vovô Bill, a quem eu devo meus parabéns a autora por colocar um personagem tão bom.

Harry, desculpe, mas sua identidade sexual fica estranha no livro, é verdade. Olívia sim, eu devo ter dó dela, pois o sofrimento pela qual passou foi em um escala enorme. Claro Júlia também, mas entendo o rancor e a ranzinza de Olivia.

O mapa Mundi do livro é incrível: França, Inglaterra, Índia, passa pela Segunda Guerra Mundial, traz relatos de soldados, (do próprio Harry e Bill), enfim, busca a identidade de tantos personagens.

O livro é cheio de segredos, e sempre vejo resenhas positivas em relações de livro. Mas depende de quem lê. O livro fica cansativo, e muito lento. Gosto de leituras que acompanham o meu ritmo (acelerada, rs), e infelizmente, achei a Júlia uma chata em relação a irmã e ao pai, etc. Entendo sim que ela sofreu, mas ser rude daquele jeito, sei não. E outra, o Kit é tão amável, acho que autora viajou demais quando descreveu o cara perfeito demais.

Eu dou uma nota de 03 estrelinhas pro livro, ele é cansativo, etc, mas a capa e a diagramação são perfeitas, a Novo Conceito arrasou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua verdadeira expressão (: