sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Resenha: Presentes da Vida, Emily Giffin

Presentes da Vida - Emily Giffin

Skoob

Editora: Novo Conceito

Ano: 2012
Páginas: 383

ISBN: 9788563219947
Edição: 1

Sinopse: Darcy Rone sempre teve os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um círculo de amigos e um noivo perfeito Dexter Thaler. Mas ela perde seu noivo e fica desolada, então foge para Londres, e terá de aprender a viver de uma maneira bem mais simples.


Resenha: Olá people! Só de começo, tenho de fundamentar uma coisa: já fiz resenha do livro da autora:  "Questões do Coração", onde conta a história de Tessa Russo, a irmã de Dexter! Show né?!

Eu não li, "O noivo da minha melhor amiga", mas posso dizer que no começo de "Presentes da Vida" a Darcy faz um relato inteiro do que aconteceu com ela e com Rachel: Mas do jeito dela.
Segundo Darcy, ela sempre foi a mais paparicada, isso é verdade, mas a mais verdadeira e sua sombra, era a Rachel. Rachel que apresentou a Darcy o Dexter, então, nos primeiros relatos ela se faz de vítima.

Mas, Darcy, ainda sem saber do caso do Dexter com a Rachel, também o humilha e o trai, com Marcus, um dos melhores amigos de Dexter! Que confusão ein?!

Após essa traição pública, onde todos só ficaram sabendo da traição de Rachel com Dexter, nas vésperas do seu casamento com Darcy... ufa!, bem, ela foi paparicada, bem tratada, mas ela tem tanto, hmm... fogo, rs.

E após uma dessas noites calientes com Marcus, ela engravida. Bem, como poderá contar isso a seus pais, a sociedade, se Marcus nem é tão bem sucedido quanto Dexter, nem a ama?!

"Durante a noite eu repetia como estava feliz por não ter cometido o maior erro da minha vida. Na verdade, eu estava um pouco ansiosa. Não porque eu quisesse casar com Dex. Não porque eu sentisse falta de Rachel. Estava indignada demais para sentir saudades deles. Tinha a ver com o casamento, com a festa que quase acontecera." (pag.90)
Darcy, a badalada Darcy, grávida, sem dinheiro e sem ninguém decide ir para Londres, para descansar e ficar na cada do seu amigo Ethan, que quando eram crianças, ela o desprezava.

Chegando lá, ela pense que irá viver em um castelo, pensa que irá poder gastar todo o seu dinheiro em compras, mas não é bem assim que se vê: ela está num País que sempre chove, numa cidade cinzenta, num lugar onde ela não faz sucesso, sem dinheiro, sem apoio dos pais, e seu amigo Ethan mora num cubículo! Como poderá aguentar?! As máscaras terão de cair...
- Você precisa se olhar longamente no espelho, Darcy. Você precisa entender as consequências de de viver uma vida tão superficial.- Eu não sou superficial. – eu disse, com apenas a metade de mim acreditando nisso.- Você é superficial. Você é extremamente egoísta e equivocada, com valores totalmente distorcidos. (Ethan e Darcy – Pág. 238)
Darcy terá de se adaptar a Ethan e Ethan a Darcy, bem pelo menos a estadia era pra ser curta... Mas, conforme o tempo passa, o desejo aumenta, e a compreensão também.

"Presentes da Vida" foi um dos livros maravilhosos que li, me ensinou muito, e gostei bem mais desse, do que o outro que já li da mesma autora! Espero ler "O noivo da minha melhor amiga" logo, já que a Darcy tantas vezes no livro faz tanto caso da Rachel, rs. Essas duas olha...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua verdadeira expressão (: