terça-feira, 5 de junho de 2012

Resenha: Halo, Alexandra Ardonetto

Halo, Alexandra Adornetto

Skoob

Editora: Agir

Ano: 2010
Páginas: 472

ISBN: 9788500331091
Edição: 1

Sinopse: Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, Ivy e Bethany. Bethany nunca veio a Terra, e logo se encanta com a vida humana, e, por um humano. Mas, as forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?


Resenha: Bem, infelizmente eu posso afirmar que o livro me decepcionou! A capa é tão linda, pena que me deixei levar por isso, mas é claro, gosto é gosto! Posso começar com: quem é a mais burra: Luce (Fallen) ou Beth (Halo)?! Ah, gente, sério, é assim que eu vejo!

Li esse livro o ano passado, em meados de maio. Não que o livro não vá, fique tedioso, mas a gente se depara com uma personagem chata e melosa, tão, hmm, burrinha, rs. Beth é uma anjinha que nunca veio para a Terra, mas mesmo assim insiste em fazer todas as coisas que está proibida. Claro que se apixonar pelo fofo do Xavier foi uma proibição boa, mas tem coisas que ela fazia que eu ficava irada!

O lindão do arcanjo Gabriel é o top do livro. Quando ele entrava na trama, os personagens ao redor cresciam. A Ivy, a serafim, super brava, também engrandecia o livro!

A inocência de Beth cai nos limites. Acho que ela deveria vir à Terra na forma de um bebê, para aprender tudo, e depois querer ser jovem/adulta/mulher. Alexandra Ardonetto, explorou muito mal esse território de perdas e ganhos da vida. Claro que há toda uma consciêntização para cuidarmos da Terra, não poluir, não desmatar, etc. Mas não precisava ter uma personagem tão "burrinha", certo?!

Outra coisa, é que Beth é uma mula de teimosa:
"Xavier pegou a barrinha de cereal, e a ergueu no ar, fazendo um ruído com a boca.— Vai ser bem mais vergonhoso se começarmos brincar de aviãozinho.— O que é isso?— Uma brincadeira que as mães fazem para obrigar crianças teimosas a comerem."  Pág 240
O enredo fica bom, quando aparece o vilão Jake! Ah, eu amo vilões, então.. Rs. Mas ele é uma arraso, algo de mal no livro (que não seja as burrices de Beth), aparece! E claro, onde ele vai ciscar?! No terreno da Beth! (Todos esses livros, sempre tem um triângulo amoroso, no caso de Fallen a Luce tem o Cam, gato, ual *-*, rs).

Então, quando chega a batalha entre o bem e o mal, tchana tchana tchana nã nã nã...
O livro acaba! Claro a batalha chega ao fim, mas... É horrível a descrição ;x

Minha nota é 2, na verdade seria 1, se não fosse pela capa linda, e pela diagramação perfeita. Mas mesmo assim quero ler a continuação, Hades, pra ver se a Beth cresce mais na história. Mas gosto é gosto, vai que você goste ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua verdadeira expressão (: