domingo, 20 de maio de 2012

Resenha: Strange Angels, Lili St. Crow

Strange Angels - Lili St. Crow


Editora: Novo Século

Ano: 2010
Páginas: 288
ISBN: 9788576793922
Edição: 1

Sinopse: Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam a noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Dru Anderson não tem medo do escuro, mas deveria.

Resenha: Li esse livro faz um ano, mas essa história ainda não me sai da cabeça! Quero começar, analisando essa história com o livro Cidade dos Ossos (Resenha aqui), outro livro que li, e amei! Ambas histórias contém Zumbis/Bichos-papões/Vampiros/Lobos, enfim, seres do mundo obscuro!

Dru Anderson tem 16 anos, é orfã de mãe, e depois que um zumbi faminto arromba a porta da cozinha de sua nova casa, ela se vê sozinha no mundo, desprotegida sem seu pai, um caçador do submundo. Apesar de tudo ela é durona, igual um piazinho, rs. Sabe carregar uma arma com certo desdém. 

Em seu novo colégio, ela conhece o Graves, um guri extremamente solitário,oriental (primeiro livro que eu leio que a personagem principal "se envolve" com um "japinha", rs, pirei *oo*), mas até que bonitinho. E nessa luta incessante para descobrir quem mandou matar seu pai, Dru conta apenas com o apoio de seu novo amigo, ou poderá ele ser mais que isso? 
"Notei que eu tinha deitado em cima do ombro dele e tentei me acomodar, [...]. - O que cê tá fazendo? - sua língua estava grossa demais para a boca. Torci para que ele não tivesse se transformado. A pele dele contra a minha já estava macia o suficiente.[...] Soltei bastante ar pela boca, e a voz saiu: - Aquecendo você." pág 105 
É muito interessante esse relacionamento entre os dois. Te faz criar várias expectativas. Mas aí aparece o Christophe, o lindo djampir, com quem Dru também, de certa maneira irá começar uma amizade... E começaram a surgir vários mistérios contra os "chupa-sangue", e o passado da mãe de Dru, sobre a qual ela não conhecera bem. E claro, o vampirão do mal, Sergej aparecerá, e será que Dru irá derrotá-lo?!
"Seus olhos encontraram os meus e eu não sabia o que pensar sobre o que eu vi queimando em suas profundezas. Seu cheiro mudou, de algum jeito. Como o vento mudando de direção e trazendo o hálito de madressilva num dia de verão.[...] Acabei ficando perto dele, e ele me puxou como se me quisesse ainda mais perto." pág 244
A história é muito legal, e lendo Cidade dos Ossos, você percebe que as histórias se completam! Dru e Clary poderiam se dar bem! Duas caçadoras! Rs. Ainda tem a questão da Dru sempre ver a coruja branca...

Um pena, é que o livro é muito mal traduzido, ou suas expressões sejam mal traduzidas. No livro, encontra-se muitas gírias, muito uso do "cê", "aí", "troços", "né". Mas tirando isso, o livro, na minha opinião é muito bom! Eu dei 04 estrelinhas! E aí, não perca esse livro ein!




Meu exemplar *-*

Betrayals já foi lançado no Brasil, como Traições, e os próximos livros da série.
Preciso ler essa continuação urgente *oo*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua verdadeira expressão (: