quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Resenha: Cidade dos Ossos (Os Instrumentos Mortais - Vol. 1), Cassanda Clare

Cidade dos Ossos (Os Instrumentos Mortais - Vol. 1) - Cassanda Clare

Skoob - Book Trailer

Onde Comprar:
Submarino - Livraria Saraiva

The Mortal Instruments Brasil
Idris

Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 459

ISBN: 9788501087140
Edição: 1

SinopseUm mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

Resenha: Cidade dos Ossos me levou a um encontro com o submundo totalmente diferente. Como não imaginar um Caçador de sombras, filho de Nephilins, matando vampiros, lobisomens, monstros, renegados, bichos-papões... Sendo amigos de fadas, meio-humanos... Garotos cheios de tatuagens brilhantes (adorei a ideia, haha), meninas mais que lindas, mas extremamente perigosas...

Clary conseguiu ver o submundo, viu Jace, Alec e Isabelle matando o garoto bonito de cabelos estranhos... Como ela consegue ver?! É claro que ela tem alguma conexão com o mundo dos Caçadores de Sombras, mas seu melhor amigo Simon, não.

Jace, Alec e Isabelle, são grandes caçadores de Sombras. Jace já matou mais monstros do que qualquer um na sua idade (16 ou 17 anos), ele é lindo, louro, sardo, encantador, charmoso, intrigante. Alec deve ser mais lindo do que o Jace, olhos azuis penetrantes, fofo, e guarda um segredo, que eu particularmente, amei esse detalhe no livro. Isabelle é penetrante, magnífica, má cozinheira, chata e pretensiosa.

Já Clary tem uma beleza extremamente natural, ruiva, baixa, branca. Simon, seu melhor amigo é o nerd total, mas também é lindo, cabelos enrolados, moreno, usa óculos (charme). 

O enredo é mais que envolvente, primeiramente você acha que Clary Fray é a súbita heroína tola, que não faz nada. Engana-se, quem pensa assim. Ela vira uma super personagem, cresce com a trama, sofre com o desaparecimento da mãe e percebe várias coisas ao seu redor, além do submundo, pelo que a escritora revela, é mais do que surpreendente.

Além do livro ser aventura e ação total, também tem espaço para o romance. Me achei muito parecida com  a Clary: ela é bem "tapada", não vê que existe pessoas ao seu redor que a gostam mais do que "amiga". E claro, dá para dizer sem pressa, que Simon é extremamente apaixonado por ela, aaaaah. Só que claro, existe um tal de Jace, e ual...

Toda a trama, descore pelas artimanhas de Valentim, um ex-caçador de Sombras, que foi casado com Jocelyn, mãe de Clary...

Enfim, amei a aventura, amei saber sobre Idris, adorei as "mágicas" de Magnus Bane, fiquei fã de Luke... E estou mais que curiosa para ler o resto da série! Esse livro ficou entre os meus favoritos!




Ah, esse livro ganhei da Bruna, em um amigo secreto entre blogueiras! Muuuuuuuuito Obrigada! :D
Obrigada Bruna!

--

Aproveitando para divulgar, nosso novo blogue parceiro: Devoramos livros, da queridíssima Thaís!

--

A promoção do livro Outono de Sonhos, termina dia  26/02! Aproveite!
19,90, sem frete para todo o Brasil e você ainda ganha um marcador de feltro, Petite.
A primeira bolsa porta-livro saiu hoje para Jheyscilane do MA! 
Os próximos 10 compradores, também irão concorrer a uma linda bolsa porta-livro!
Aproveite! Clique aqui

--
Hey, tenho uma coluna no blog Tijolinhos de papel, da Mari, confiram, essa semana eu falei sobre o filme Minhas mães e Meu pai (:

--

E lembrando que temos promoção da Fan Page do blog, clique na aba PROMOÇÕES, e participe!



--

Beijos, e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua verdadeira expressão (: